BASE DE CONHECIMENTO PP1

Sobre a Área de Preços

Uma das áreas mais importantes do cadastro é a de precificação. Aqui será definido o peso, dimensões, faixas de quantidade de outras opções relacionadas ao custo do produto.

Preço Inicial e Peso Inicial

Nestes campos, atribua o valor de Preço e Peso inicial que serão acrescentados ao produto independentemente da quantidade selecionada pelo cliente. Estes valores são acrescentados de forma inerente ao produto.

Por exemplo, num produto de “Jornal” de impressão offset, é necessário o processo de “Calibrar a Máquina” e neste processo há um custo de R$40,00 por conta da perda de papel. Este valor pode ser colocado no preço inicial pois para se produzir 1 jornal ou 40 jornais, será necessário executar esse processo de calibrar a máquina em ambas situações. A mesma lógica se aplica no Peso Inicial.

Limitar Compra

Caso você queira limitar a compra, será possível definir um número limite do mesmo item que poderá ser adicionado ao carrinho.

Unidade de Medida, peso e dimensões

Nestes campos, atribua como você realizará a venda do seu produto: se será por unidades, dezenas, centos, milheiros, cm², página avulsa e etc. Nos campos de Peso, Altura, Largura e Comprimento defina os valores correspondentes do produto.

Estes dados são importantíssimos para o cálculo do frete.

O Peso, altura, largura e comprimento estão diretamente ligados a unidade de medida, portanto, se você selecionar a unidade de medida Cento, por exemplo, você precisa definir as dimensões de peso, altura, largura e comprimento do cento.

Grandes Formatos

Ao utilizar o Frete dos Correios, é possível ativar a tratativa de “Grande Formato” no produto. Desta forma, ao colocar o produto no carrinho, será acrescentada uma taxa no frete correspondente a taxa dos correios quando um produto é considerado como grande formato.

Faixas de Quantidade

Nas faixas de Quantidade são definidos os preços do produto com base na quantidade selecionada. O produto pode ter múltiplas faixas de quantidade, com os ranges abertos ou fechados, como pacotes.

Ao clicar em “Adicionar” nesta área, o sistema é redirecionado a um pequeno formulário onde é definido a quantidade “De”, a quantidade “Até” e o preço nesta faixa de quantidade. As faixas serão refletidas na página de detalhes do produto na loja.

Para vender em quantidades fechadas, basta criar faixas de quantidade repetindo os valores em quantidade “De” e “Até”.

Ainda se referindo a parte de preço do produto, existem duas opções importantes, sendo elas: “Exibir o preço unitário na tela de detalhes do produto (com base na tabela de preços)?” que, se definida como sim, oferece mais transparência na exibição do preço para o cliente na loja, exibindo o preço unitário em cada faixa de quantidade e a opção “Como deseja exibir o preço inicial do produto?” que permite a alteração da exibição do preço do produto nos cards e no início da página do produto.

Comissão por Produto

Nesta parte da configuração de preço de produto, são vinculados clientes ou vendedores que receberão comissões em cima das vendas desse produto. É possível vincular mais de um cliente ou vendedor no produto para repasse de comissão.

Ao clicar em adicionar, é definido se quem receberá a comissão é cliente ou vendedor, se este receberá em porcentagem (%) ou valor fixo (R$) e os dados bancários.

Os valores a serem repassados aos comissionados podem ser levantados no fim de um período estabelecido pelo administrador da loja por meio dos Relatórios da plataforma.

Caso haja um meio de pagamento com split ativo na loja, o repasse dos valores é feito automaticamente as partes.

Quais são seus sentimentos
Atualizado em 22 de novembro de 2023