A funcionalidade de Compras Coletivas tem como objetivo criar campanhas com determinados produtos e estabelecer uma meta de vendas. Os clientes realizarão reservas desses produtos e quando as reservas atingirem a quantidade meta, a campanha é um considerada um sucesso e então, os clientes convertem as reservas em pedidos cujo o preço do produto estará mais barato, tendo o preço da quantidade meta atingida.
Por exemplo, é criada uma campanha com um cartão de visita onde a meta é de 10000 unidades. O preço unitário do cartão de visita em 10000 unidades é de R$0,35. Os clientes realizam as reservas dentro do período estipulado, sendo estas reservas de 500 unidades para um cliente, 1000 para um segundo cliente e assim por diante. Se o número total de quantidades solicitadas nas reservas bater a quantidade de 10000 unidades (meta), a campanha é considerada um sucesso e todos os clientes poderão converter suas reservas em pedido, pagando R$0,35 na unidade do cartão de visita, mesmo que tenham comprado 500 unidades ou 1000 unidades.

As compras coletivas tem como objetivo oferecer uma vantagem para o administrador, proporcionando um alto volume de vendas de determinados produtos e também oferecer vantagem para os clientes que, através de esforço coletivo, poderão pagar mais barato em um produto comprando uma quantidade não tão elevada.
O registro de uma campanha coletiva é composto por:
- Nome da Campanha
- Data de Vigência da Campanha (Início e Fim)
- Quais lojas a campanha estará ativa

Na aba de relação de produtos, são vinculados os produtos pertencentes a campanha. Para adicionar o produto, é necessário informar o seu código da mesma forma que está no cadastro e depois a quantidade meta.
A quantidade meta PRECISA estar registrada na área de preços do produto, em seu cadastro, caso contrário, o sistema retornará erro. O preço promocional da unidade do produto na campanha tem como base os preços cadastrados no produto.

As reservas serão feitas dentro do período estipulado pelo administrador. Os clientes podem acompanhar suas reservas por meio da aba “Campanhas Ativas” no Front Office e também poderão acompanhar a quantidade total de itens solicitados em cada produto. Quando a campanha for finalizada, o cliente terá o registro de sua reserva em “Minhas Reservas” também no front office, onde, caso a campanha tenha sido um sucesso, poderá converter sua reserva em pedido, colocando o produto no carrinho e seguindo o fluxo de compra padrão da loja.
Caso a campanha não tenha sido um sucesso e o produto não tenha atingido a meta, não será possível converter a reserva em pedido.
O administrador tem acesso à todas as informações sobre a campanha por meio do botão Reservas (ícone de dinheiro).