Na primeira etapa do cadastro de produto, é definida a lojae subloja e também vinculada a categoria e subcategoria correspondentes.
É atribuído o Título do produto e código (que é autonumerado ou pode ser customizado pelo administrador). Também é preenchido opcionalmente o campo de descrição reduzida, que é uma frase sucinta e resumida sobre o produto, exibida logo abaixo do título, na loja.
O valor definido no campo “Título da Página” é refletido como title
no HTML e também é exibido na aba do navegador. O campo de **Editora/Distribuidor ** pode ser preenchido caso seja utilizado o XML de produtos para o facebook pois o valor definido nesse campo é definido como o parâmetro brand
no XML.
É possível definir a data de vigência do produto por meio dos campos: Data de Vigência – Início e Data de Vigência – Fim. Caso os campos fiquem branco, a vigência é considerada perpétua.
Ainda nesta etapa é possível definir se o produto utiliza estoque (não é possível para m² e página avulsa). Ao definir o produto com estoque, será solicitado a quantidade disponível em estoque que será diminuída com base nas compras realizadas e um campo onde você pode definir qual será a quantidade mínima para aviso do sistema, sendo assim, quando o estoque atingir esta quantidade, o sistema classificará o produto como Estoque Baixo.
O produto pode ser definido como ”Em Lançamento”, ”Mais Vendido” ou ”Em Destaque”. Todas essas parametrizações, caso definidas como “Sim”, exibirão o produto na Home Page da Loja, na área correspondente.
Lembre-se de sempre vincular o produto a uma subloja, categoria e subcategoria, caso contrário, será retornado erro.
