BASE DE CONHECIMENTO PP1

Cadastros de Clientes

Clientes

A funcionalidade “Clientes” é uma das mais importantes da plataforma pois aqui você realizará a administração dos seus clientes e receberá em sua lista, cadastros de novos clientes no caso do B2C e criará logins também no caso do B2B.

Ao clicar no botão “Clientes”, você será apresentado a lista de clientes cadastrados em sua plataforma, listando também em qual loja e subloja estão vinculados.

A lista também possui filtros onde você pode levantar clientes por meio da Loja, Subloja, Nome, E-mail, CPF ou CNPJ, Data de Cadastro, etc.

O cadastro de Cliente consiste num formulário onde o registro de cliente é vinculado à Loja e Subloja correspondentes. Os dados obrigatórios para o cadastro de cliente são:

  • Tipo de Cadastro (PF ou PJ)
  • Nome
  • CPF ou CNPJ
  • E-mail

Dados de Acesso

Na aba de Dados de Acesso, no cadastro de Cliente, é atribuído o Login e Senha do Cliente. Também há uma opção onde é possível definir se será exibido um popup para alteração de senha, no primeiro acesso do cliente.

Endereços

Na aba de Dados de Acesso, no cadastro de Cliente, é atribuído o Login e Senha do Cliente. Também há uma opção onde é possível definir se será exibido um popup para alteração de senha, no primeiro acesso do cliente.

Centro de Custos

Nesta aba no cadastro de cliente, são vinculados os centros de custo que o cliente poderá selecionar no checkout. Ao selecionar um centro de custo no cliente, este será obrigado a selecioná-lo no checkout, na loja.

Permissões

Nesta aba no cadastro de cliente, é definido se o registro de cliente é de um aprovador de conteúdo ou financeiro. Aprovadores recebem todos os pedidos feitos pelos clientes da Loja e Subloja que está vinculado. Estes pedidos precisam de aprovação deste cliente antes de serem definidos como “Aprovados” para a produção do administrador.

Créditos

Os clientes possuem uma carteira de créditos pré-pago que permitem com que estes realizem compras na loja, seja comprando pedidos inteiros ou abatendo no valor de pedidos. A carteira de créditos é uma funcionalidade que auxilia o administrador no caso de uma devolução, por exemplo, onde ao invés de estornar o valor para o cliente, pode estornar a sua carteira de créditos fazendo com que este peça outros produtos na loja.

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Atualizado em 21 de novembro de 2023